Jesualdo Alves

vereador002

Telefone: (32)9997-0336
Jesualdo Alves nascido em 14 de dezembro de 1966, na zona rural da Pedra Branca município de Dona Euzébia, mudou-se para o Distrito de São Manoel do Guaiaçú com 4 anos de idade onde vive até hoje. Filho de Jose Alves Teixeira e Terezinha Bernardina Alves é casado com Maria Aparecida Moraes Alves, pai de uma filha Meuriene Aparecida Alves, hoje formada como Fisioterapeuta.

Jesualdo estudou até 4ª serie na Escola Estadual “Corina Vieira Henriques” em São Manoel do Guaiaçú, de 5ª à 8ª serie estudou na Escola Estadual “Professor Souza Primo” em Astolfo Dutra até 1982.

No mesmo ano pela condição financeira desfavorável devido às desigualdades sociais da época, parou os estudos para trabalhar. Com 16 anos assinou sua carteira de trabalho pela primeira vez, na Usina Açucareira de Rio Branco onde trabalhou por 12 anos consecutivos de trabalhador braçal a apontador de serviços, deixou a empresa em 1995.

Seguindo sua caminhada foi admitido na empresa Água Mineral Hélios, onde trabalhou por 3 anos, em 1998 foi convidado a trabalhar no serviço publico da Prefeitura Municipal de Dona Euzébia , como Agente de Saúde. Durante 3 anos teve em contato com todos os munícipes que o incentivou a se candidatar ao cargo de vereador, momento critico de duvidas e decisões.

Recém convertido à Igreja do Evangelho Quadrangular obteve o apoio necessário de seu Pastor, Jose Aureliano Borges e também da comunidade evangélica e não evangélica do município, dentre esses muitos amigos que sempre lhe estenderam as mãos e também sua família que sempre esteve ao seu lado então foi eleito para seu 1º mandato 2001 a 2004 pelo Partido dos Trabalhadores.

Aproveitando esse tempo fez um curso de Auxiliar de Enfermagem pela SPEP-Sociedade Presbiteriana de Educação e Pesquisa de Caratinga, em 2002 participou do concurso publico do município sendo aprovado e nomeado para assumir o cargo de auxiliar de enfermagem.

No ano de 2004 foi reeleito vereador e eleito Presidente da Câmara de Vereadores, no ano seguinte ainda na mesa diretora foi Tesoureiro. Jesualdo sempre trabalhou em prol da saúde do município. No ano de 2008 foi reeleito pela 3ª vez consecutiva voltou a Presidência da Câmara de Vereadores e também foi Secretario da Câmara no 3º mandato. Em 2009 voltou a estudar e fez o Ensino Médio na Escola Estadual “Domiciano Esteves ” em Dona Euzébia, deu inicio e continua estudando Teologia pelo Instituto Teológico Quadrangular em Cataguases.

Em 2012 foi reeleito vereador para seu 4º mandato nunca prometendo, mas trabalhando pelo desenvolvimento do município, nesse ano de 2012 ingressou na Universidade Norte do Paraná onde pretende se formar em Serviço Social, para dar continuidade ao seu trabalho em busca de uma sociedade mais justa.

Durante sua jornada o vereador Jesualdo foi responsável por relevantes avanços no município, conseguiu junto aos deputados de seu partido obras de calçamento das ruas: Henrique Teixeira Filho 19.000,00, Aristides Ferreira da Silva e Gumercindo Pereira da Rocha 65.000,000 Jose Gonçalves de Souza 255.000,00 conseguiu também a aquisição de 02 Ônibus Escolares no valor de 400.000,00, uma pá carregadeira no valor de 300.000,00.

Jesualdo é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1999 e hoje é Presidente do Partido em Dona Euzébia.