Luiz Antônio Lacerda

vereador006

Telefone: (32)9914-2017
Luiz Lacerda, filho de Orlando Fernandes Lacerda e Eteuvina Venturine Lacerda, nasceu na cidade de Cataguases/MG (Barão de Camargos), no dia 08/03/1954.

Cursou o primário na Escola Estadual Coronel Vieira na cidade de Cataguases onde viveu bons momentos de sua infância.

Com a necessidade de ajudar seus pais, passou sua adolescência trabalhando na lavoura para contribuir com o orçamento familiar.

No ano de 1975, aos 21 anos de idade, casou-se com Dijanira Gomes de Lacerda, e tiveram 3 filhos: Magno Gomes Lacerda, Luiz Antônio Lacerda Filho e Rafaela Gomes Lacerda.

Luiz Lacerda mudou-se para Dona Euzébia no ano de 1982, indo morar na vila São José onde começou a trabalhar na Cia Açucareira Rio Branquense em Astolfo Dutra, como servidor geral até o ano de 1994.

Além de trabalhador, praticava outras atividades como: presidente músico da corporação musical Aureliano Barbosa, fez parte da diretoria do bloco carnavalesco A Flor do Nosso Bairro e do Time de Futebol A Flor do Nosso Bairro, também foi um dos promotores de diversão na discoteca discodance da vila.

No ano de 1989 já morando na rua João Alves da Silva, fundou a escola de Samba União da Juventude, que fazia a alegria do povo quando desfilava nas ruas de Dona Euzébia.

De 1995 a 2000, Luiz foi funcionário e presidente da associação Recreativa Xopotó, dando então uma nova direção aos eventos realizados no clube.

Por gostar de estar sempre atualizado através de jornais, revistas e não dispensar um programa de televisão, no ano de 1997 Luiz Lacerda ocupou-se com mais um hobi trabalhando na rádio Natureza como locutor, onde ganhou grande destaque na cultura e rede de comunicação de Dona Euzébia, recebendo o apelido carinhoso de Luiz Coitado. Atualmente Luiz Coitado lidera grande audiência na rádio juntamente com seus amigos locutores.

De 2001 a 2008, trabalhou como servidor público na prefeitura municipal de Dona Euzébia, com motorista de gabinete.

Já envolvido em situações políticas, Luiz Lacerda começou a ter contato com movimentos sociais que fizeram com que pensasse em ingressar na carreira política. Em 2008 candidatou-se como prefeito tendo como vice, João Batista Teixeira, e por apenas 2 votos, por uma pequena diferença Luiz Antônio Lacerda(Luiz Coitado) perdeu para o candidato Tamar Ribeiro Toledo.

Luiz Continuou a trabalhar como motorista na área da educação, mas, não desistiu de sua carreira política. No ano de 2012 candidatou-se e elegeu-se como vereador para legislatura 2013 a 2016